sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Gold Fish: Peixe japonês

O peixe Japonês ou kinguios ou Gold Fish, vive em águas frias, se alimentam facilmente de rações, e é o peixe mais popular no mundo todo. É um peixe bastante resistente tolerando grandes variações de temperatura.
O Peixe dourado vive melhor em aquários com grande movimentação de água, pois é muito exigente em oxigenação. É um peixe que vive procurando alimento no fundo do aquário fazendo que a água do aquário fique facilmente suja, daí a necessidade de adequada manutenção do aquário e um sistema de filtragem adequado à população.
Os parâmetros ideais aos kinguios são temperatura entre 10 a 27oC, água de Ph entre 7 a 7,4, são ovíparos necessitando de um fotoperíodo de pelo menos 8 horas.
Existem várias denominações para as variações dos gold fish: oranda, telescópio, cometa, etc.
A reprodução dos gold fishs não é muito difícil, a fêmea desova de 2 a 5 vezes ao ano. Tanto a fêmea quanto o macho deve ter no mínimo de 2 a 3 anos de idade.
A temperatura ideal para o acasalamento é de 18 graus. O macho persegue a fêmea intensamente, a desova ocorre pela manhã . Cerca de 500 ovos são depositados e dura cerca de 2 a 3 horas. Logo após a desova os ovos devem ser retirados para que os pais não se alimentem deles. O ovos devem ser transferidos para um aquário com as mesmas características e com a mesma água de onde ocorreu a desova.
A eclosão ocorre 4 dias depois, em uma temperatura de 22 graus que deve ser corrigida gradualmente. Após 2 dias, a natação livre dos alevinos acontece e devem ser alimentados imediatamente com Nauplius de Artemias ou Dafnias vivas. Depois do Trigésimo dia do nascimento, pode ser oferecido junto com as Artemias, rações especiais para alevinos.
Em seguida um vídeo de gold fishs em lago:



E agora uns "Tops de linha" apresentados em um vídeo da Aquarama:



Espero que se divirtam.
A Peixes & Pássaros tem rações específicas para seu gold fish ficar feliz...
Entre em contato conosco: peixesepassaros@bol.com.br ,MSN ou facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário